Blog

EDITORIAL – Gilberto Laranjeiras


Parauapebas enfrenta os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus com ações assertivas e tomada de decisões baseadas no conhecimento técnico-científico.

Priorizando à vida, fizemos um forte investimento com a ampliação de leitos de enfermaria e de UTI – que foram equipados para melhor atender os pacientes, adquirimos medicamentos para o tratamento da Covid-19, adquirimos tomógrafos e ampliamos a usina de produção de oxigênio, inclusive com capacidade de dar apoio para outros municípios.

Parauapebas se tornou referência no combate à pandemia. O município foi um dos que mais testaram a sua população em todo território nacional. O primeiro do Estado a realizar o teste rápido para detecção de anticorpos IGG e IGM. Também investimos na testagem em massa da população com o exame RT-PCR – modalidade drive-thru. Realizamos ações de sanitização em toda a cidade, já imunizamos a comunidade indígena e seguimos com o nosso cronograma de vacinação.

Para fortalecer ainda mais a transparência, o prefeito Darci Lermen, deu a missão de criarmos o portal “Parauapebas Contra Covid”. Além de todas as nossas ações, a plataforma conta com informações importantes de prevenção, sintomas e tratamento, além de dar as condições para que a população acompanhe o andamento da vacinação no município.

Informação é uma arma importante no combate ao vírus.

Deixe um comentário

Trabalhador de saúde, indígenas e quilombolas 17 de janeiro
Acima de 90 anos 08 de fevereiro
Entre 85 e 89 anos
Entre 80 e 84 anos
Entre 77 e 79 anos
Entre 75 e 76 anos
Entre 72 a 74 anos
Entre 69 a 71 anos