Blog

Prefeitura lança site que reúne informações relacionadas à Covid-19 em Parauapebas


Os boletins epidemiológicos e o vacinômetro poderão ser acompanhados na nova plataforma

Desde março de 2020, Parauapebas vem lutando contra o inimigo invisível, que é o novo coronavírus. O município, assim como o mundo, foi pego de surpresa, mas com planejamento e decisões assertivas, conseguiu se destacar e ser referência na luta contra a Covid-19.

A partir de segunda-feira, 26, a gestão municipal vai ter uma nova plataforma on-line para falar exclusivamente sobre a pandemia. Todas as ações que já são divulgadas no site e nas redes sociais oficiais da prefeitura estarão no https://parauapebascontracovid.com/.

Segundo Vicente Reis, assessor de Comunicação (Ascom), a iniciativa contribui com o acesso à informação. “A plataforma evidencia e concentra as ações do governo municipal em um único lugar. Com isso, damos ainda mais transparência à gestão. No site, o cidadão vai poder rever os vídeos, reler as matérias que produzimos e conferir uma linha do tempo que mostra a ordem cronológica das ações da prefeitura no combate ao novo coronavírus”, ressalta Reis.

Já Gilberto Laranjeiras, secretário municipal de Saúde (Semsa) reforça que a partir da próxima segunda-feira, 23, os boletins epidemiológicos passarão a ser publicados diariamente na nova plataforma.

“Além dos boletins, o cidadão também poderá conferir o vacinômetro e companhar o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. Sem dúvida, isso demonstra que a prefeitura enfrenta a pandemia com muita seriedade, com a responsabilidade de uma gestão séria e competente”, destaca Laranjeiras.

Texto: Anne Costa

Foto: Elienai Araújo

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Deixe um comentário

Trabalhador de saúde, indígenas e quilombolas 17 de janeiro
Acima de 90 anos 08 de fevereiro
Entre 85 e 89 anos
Entre 80 e 84 anos
Entre 77 e 79 anos
Entre 75 e 76 anos
Entre 72 a 74 anos
Entre 69 a 71 anos