Blog

Prefeitura iniciou a vacinação da covid-19 para dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal, farmacêuticos e balconistas de farmácia


O objetivo é imunizar este grupo nesta quinta e sexta-feira (17 e 18)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou na manhã de quinta-feira (17), a vacinação contra Covid-19 de novas categorias de profissionais. Hoje chegou a vez de contemplar dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal, farmacêuticos e balconistas de farmácia.

A Vacinação seguirá até sexta-feira (18), nos horários de 8h às 13h, no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP).

O dentista, Allin Nahum, foi um dos contemplados com a imunização e falou sobre a importância de tomar a vacina. “Estamos atuando na solução de problemas de saúde bucal da nossa população e com certeza receber essa imunização nos deixa mais felizes e seguros para continuar exercendo com excelência o nosso papel na sociedade”, enfatiza o dentista.

“A pedido do nosso prefeito, Darci Lermen, estive em conversa com o Secretário de Saúde do Estado do Pará, Romulo Rodovalho e também, com o Secretário Adjunto da Saúde do Estado, Sipriano Ferraz, na qual falamos sobre as demandas do município referente à vacinação contra Covid-19, e ele disponibilizou doses extras para a nossa Parauapebas. Com o recebimento dessas doses, tivemos a possibilidade de contemplar está categórica. Vale ressaltar que, nossa gestão é pautada no compromisso e respeito aos munícipes de Parauapebas, e nosso prefeito Darci Lermen, não tem medidos esforços para salvar vidas”, destaca o Secretário de Saúde de Parauapebas, Gilberto Laranjeiras.

O secretário ainda falou sobre o próximo público a receber a primeira dose da vacina.

“Outra boa notícia para os nossos munícipes é que na próxima semana daremos início a chamada dos idosos que ainda não foram contemplados com a primeira dose da vacina, assim que estabelecermos as tratativas iremos informar no site da Prefeitura de Parauapebas e em suas redes sociais oficiais, a data, local e horário que estes idosos serão vacinados”.

Para os profissionais (dentistas, auxiliares de saúde bucal, farmacêuticos e balconistas de farmácias) possa receber a vacina, todos devem apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos:

  • Registro do Conselho de Classe ativo, original com foto
  • Carteira de trabalho e/ou contracheque atualizado que comprove o vínculo com a instituição de trabalho;
  • Carteira de vacina;
  • Cartão do SUS;
  • Comprovante de residência.

Texto: Luciana Queiroz 

Fotos: Luciana Queiroz 

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Deixe um comentário

Trabalhador de saúde, indígenas e quilombolas 17 de janeiro
Acima de 90 anos 08 de fevereiro
Entre 85 e 89 anos
Entre 80 e 84 anos
Entre 77 e 79 anos
Entre 75 e 76 anos
Entre 72 a 74 anos
Entre 69 a 71 anos