Blog

Parauapebas atinge a marca de 100 mil doses de vacina aplicadas contra covid-19


A Semsa aguarda mais 20 mil doses, que serão enviadas pelo governo do estado nos próximos dias

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Parauapebas tem desenvolvido várias ações contra o novo coronavírus, que vão desde medidas sanitárias a programas de auxílio financeiro para amparar empresas e famílias que mais precisam.

Nesta etapa de vacinação não é diferente. A gestão municipal tem lutado incansavelmente para que cada parauapebense seja imunizado contra a covid-19 e nesse sábado, 7, atingiu a marca de 100 mil doses de vacina aplicadas.

Também nesse mesmo dia, a prefeitura realizou mais uma etapa de imunização em diversas unidades básicas de saúde, desta vez para pessoas de 28 a 49 anos de idade.

“Me sinto feliz por ter a oportunidade de ser vacinado aqui em nosso município em tempo hábil.  Reforço que é muito importante a gente fazer a imunização, pensar no próximo; e que a gente tenha saúde para passar por este momento difícil da melhor maneira possível”, comenta o empresário Reticlyve Filho.

Para o secretário da Saúde, Gilberto Laranjeiras, a tendência é avançar cada vez mais na vacinação.

“Essa é a nossa intenção – vacinar a população para trazer mais segurança para todo munícipe de Parauapebas. O nosso governador, que esteve aqui em nosso município, nos garantiu que em breve estará nos encaminhando mais 20 mil doses e assim poderemos chegar aos 18 anos de idade. Isso será um ponto muito positivo – trazer essa imunização o mais rápido possível”, informa.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aguarda a chegada das doses, que serão enviadas pelo governo do estado, para então informar à população a próxima data da vacinação.

Texto: Sara Dias

Fotos: Renato Rezende

Assessoria de Comunicação/PMP

Deixe um comentário

Trabalhador de saúde, indígenas e quilombolas 17 de janeiro
Acima de 90 anos 08 de fevereiro
Entre 85 e 89 anos
Entre 80 e 84 anos
Entre 77 e 79 anos
Entre 75 e 76 anos
Entre 72 a 74 anos
Entre 69 a 71 anos