Blog

Prefeitura intensifica vacinação contra a covid-19 nas escolas


Em uma ação conjunta as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed), intensificaram a vacinação contra a covid-19 na última sexta-feira, para o público de 5 a 9 anos, na Escola Dorothy Stang, no bairro Cidade Jardim. Adultos também tiveram a oportunidade de se vacinar.

Ana Paula de 8 anos, tomou sua dose da vacina e comemorou a volta às aulas 100% presenciais. A aluna do 3° ano do ensino fundamental vai rever os amigos com mais segurança. “Quero vir para a escola todos os dias e ficar protegida”, destacou a pequena.

A vacinação nas escolas é um avanço importante para a proteção de todos, principalmente, para o público infantil que já retomou os estudos na forma 100% presencial. Maria Vilma, levou o filho para receber a dose do imunizante, que estava ansioso por este momento. “Estou muito feliz em saber que meu filho vai ser imunizado e se tiver a terceira dose irei trazê-lo”. Ela ainda afirmou que em sua casa todos já fizeram sua parte. “Eu, meu marido, minha outra filha já tomamos o imunizante, fico feliz e acho de extrema importância para nossa saúde”, alegra-se a mãe.

Durante a ação na escola, foram vacinadas 133 pessoas entre crianças, jovens e adultos. “Essa ação é essencial para todos, em especial para nossas crianças. Ter essa vacinação disponível nas escolas é de extrema importância para que a educação continue avançando com mais segurança”, pontuou Maria do Socorro, secretária adjunta de Educação.

De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Paulo Vilarinhos, essa fase é muito importante para o calendário de vacinação no município. “Vamos seguir com a vacinação nas escolas com foco nas crianças do ensino fundamental de 05 a 09 anos, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal deste público. Nosso público estimado é de 18 mil crianças imunizadas e até o momento só alcançamos pouco mais de duas mil, então com esse esforço nós pretendemos ampliar a cobertura vacinal no município de Parauapebas”, afirmou Vilarinhos.

Confira o calendário de vacinação nas escolas:

Dias 7 e 8 de março: Escola Domingos Cardoso – Casas Populares I.

Das 8h30 às 18h.

Dia 09 de março: Anexo da Escola Domingos Cardoso – Alto bonito.

Das 8h30 às 18h.

Dias 10 e 11 de março: Escola Marcelo Rimé – Bairro Cidade Jardim.

Das 8h30 às 18h.

Dias 14 e 15 de março: Escola Nelson Mandela – Bairro Tropical.

Das 8h30 às 18h.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Parauapebas

Deixe um comentário

Trabalhador de saúde, indígenas e quilombolas 17 de janeiro
Acima de 90 anos 08 de fevereiro
Entre 85 e 89 anos
Entre 80 e 84 anos
Entre 77 e 79 anos
Entre 75 e 76 anos
Entre 72 a 74 anos
Entre 69 a 71 anos